Massas
Lasanha com massa caseira
...
Veja a receitaRendimento:. | Tempo de preparo:.
Massa:
1kg de Massa Fresca Roseflor
8 ovos inteiros
8 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
Recheio:
1 peito de frango grande
300g de farinha de rosca
300g de queijo parmesão ralado
1 nóz-moscada ralada (na hora)
1 cebola ralada
caldo de galinha até dar consistência
sal a gosto
Primeiro passo é fazer a massa. Para cada 100g de farinha de trigo fresca Roseflor Massa Fresca, adicione 1 ovo. Para facilitar o manuseio da massa coloque numa bancada uma parte da farinha (3/4 da medida) e reserve o que sobrou para acrescentar depois. Acrescente à farinha a medida de ovos ligeiramente batidos. Quem quiser pode acrescentar um fio de azeite também. Depois amasse até que ela fique elástica e bem lisa.
Nesta hora vá acrescentando o restante da farinha. Cubra a massa com um pano de prato, para ela não ressecar, e deixe descansar por uns trinta minutos.
Depois da massa pronta, o próximo passo é esticá-la. Que tem máquina de esticar certamente terá menos trabalho. Mas quem não tem, pode fazê-lo com um rolo. Pra quem não tem rolo, vale qualquer garrafa lisa. Uma garrafa mais pesada vai exigir menos força. Durante todo o tempo a massa deve ser polvilhada com farinha para não grudar na bancada. Ele não precisa ser muito fina, mas precisa ter uma espessura uniforme.
Em seguida é hora de cortar pequenos círculos. Eles podem ser feitos com cortadores de metal, mas quem não tem pode fazer com um copo mesmo.
Com uma colher de chá coloque as porções do recheio.
Depois de colocar o recheio é só fechar a massa, como massa de pastel. Em seguida junte as pontinhas e aperte para que colem.
Dica: como a massa está sempre enfarinhada o melhor a fazer, com o dedo ou um pincel, é passar um pouquinho de água nas extremidades e depois nas pontinhas, assim vai colar facilmente, evitando que a massa abra enquanto cozinha.
Depois de prontos basta colocar os capelettis no caldo por alguns minutos e eles estarão prontos. Impossível resistir e não querer fazer de novo.